Definir según

Definir que casos de estudio te gustaría ver, usando las siguientes opciones

Eliminar selección

Contáctanos

Si estás interesado en averiguar más acerca de nosotros, los proyectos en los que hemos trabajado o nuestros servicios, ingresa aquí

Revisão do Estudo de Demanda para o Corredor Ferroviário de Carga Bioceânico

Investidor Confidencial

O projeto do corredor bioceânico inclui um túnel de baixa altitude que atravessa os Andes. Este túnel com 52,5km seria ligeiramente maior de comprimento que o túnel do canal da Mancha.

O nosso papel

Uma importante via de ligação terrestre entre os países do MERCOSUL e o Chile encontra-se na cordilheira dos Andes. Porém, a circulação por vezes é dificultada por subidas e descidas, por vias sinuosas e pelas neves intensas em determinados períodos. Visando melhorar esta ligação devido ao aumento das relações entre os países, foram feitos estudos para avaliar a viabilidade de um sistema ferroviário com 205 km – o Corredor Bioceânico.

O cliente solicitou a Steer Davies Gleave um estudo para a Revisão do Estudo de Demanda atual do Corredor Bioceânico Aconcagua numa fase pré-púbica do projeto. Dadas as restrições de tempo e informações disponíveis nessa etapa, a Steer Davies Gleave concentrou as simulações onde se encontrava a maioria da receita: Transporte de carga pelo principal vínculo terrestre.

Como fizemos

Para realizar este estudo, a Steer Davies Gleave realizou uma coleta de dados:

  • Socioeconômicos: intercâmbio comercial, população, PIB e taxas de crescimento;
  • De viagens/demanda: passageiros, carga e tipo de veículos (ônibus, caminhões e particulares)
  • Sobre as experiências e percepções dos choferes de caminhões na rota transandina existente (na foto).

Em seguida a Steer Davies Gleave revisou e analisou os estudos já existentes. Tendo apenas acesso ao relatório final e não ao modelo de simulação existente, realizou-se uma análise crítica sobre a metodologia utilizada, bem como as premissas.

A Steer Davies Gleave desenvolveu um modelo de previsão de demanda e de receita para o projeto e para uma rota alternativa. O modelo foi construído para realizar uma análise de risco considerando uma variação esperada das premissas chave.

A análise e modelação realizada pela Steer Davies Gleave em poucos meses permitiu ao cliente chegar a uma decisão bem informada e fundamentada relativamente à sua participação no projeto.

listing image: 
Alt Lang Text: 
Versión en español
Alt Lang URL: 
/casestudies/revisi%C3%B3n-del-estudio-de-demanda-para-el-corredor-ferroviario-de-carga-bioce%C3%A1nico

Contáctanos

Si estás interesado en averiguar más acerca de nosotros, los proyectos en los que hemos trabajado o nuestros servicios, ingresa